sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AS FACILIDADES E OS RISCOS DO CELULAR

   Surgido no século XX, nos EUA, o celular que, a princípio era somente uma forma de comunicação, tornou-se indispensável no cotidiano, sendo usado tanto como meio de comunicação, quanto ferramenta de trabalho e entretenimento.
   O celular, nos últimos anos, tem ganhado recursos surpreendentes, até então não disponíveis para aparelhos portáteis, sendo usado para enviar mensagens SMS, tirar fotos, despertar, gravar lembretes e vídeos, jogar, ouvir músicas. Pode-se instalar programas como dicionários, tradutores, clientes de e-mail e monitores GPS. Também oferece dados em alta velocidade, podendo realizar-se chamadas de vídeo conferência em tempo real.
   Por outro lado, o tele móvel possui seus pontos negativos, como a clonagem, que é utilizada por quadrilhas de crime organizado para se comunicar, burlando a vigilância da polícia. É um problema que aflige muitos dos usuários da telefonia móvel. Além de perder sua privacidade, o usuário recebe uma conta telefônica bem mais alta do que o esperado, também passa a receber ligações de pessoas estranhas.
   Conclui-se que devemos, sim, desfrutar de todos os benefícios que ele nos proporciona, porém com muita cautela e bom senso: não aceitar dados e informações de origem duvidosa no aparelho, não receber ligações de números confidenciais e, mais que tudo, utilizá-lo somente em locais permitidos, evitando assim perturbar a ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário